Consultas também pelos Telefones: 
0800-777-4024 / 0800-707-4024
Consultas SCPC Online:
Código:   
Senha:   
Family Card
Certificado Digital
Institucional
  Home   |   Voltar      Categoria:noticias | 15/02/2018
 

‘Abraço’ da ACE estende-se à Praça da Matriz

Contribuição de entidade permitirá revitalização da praça após o Carnaval

‘Abraço’ da ACE estende-se à Praça da Matriz

Parceira da campanha “Abrace Tatuí”, a ACE (Associação Comercial e Empresarial de Tatuí) viabiliza a revitalização da Praça da Matriz. A entidade contribuiu para a aquisição de novos bancos, floreiras e lixeiras que serão instaladas no espaço público ainda em fevereiro, após o Carnaval.

Os equipamentos chegaram ao município no dia 17 de janeiro, quando foram vistoriados pela coordenadora da campanha, Alessandra Vieira de Camargo Teles. Ela fez a checagem dos itens juntamente com a presidente do Fusstat, Sônia Maria Ribeiro da Silva, e o presidente da ACE, o empresário Eric Proost.
Também participaram da conferência: a conselheira do Fusstat Ana Claudia Orsi Mendes, a assessora do projeto, Cintia Yamamoto Soares, e a arquiteta Natalie Sallum Barusso. Natalie é a responsável pelo projeto de revitalização.

Serão instalados 12 novos bancos com estrutura de metal e assento de madeira, além de floreiras e lixeiras em aço e ripas de madeira. Os produtos foram adquiridos pelo Fundo Social em parceria com a ACE e mais 16 colaboradores

A lista de auxiliadores inclui lojas e empresas, sendo composta por: Casa dos Presentes, Cerâmica Itália, Cerâmica Moderna, Cerâmica Mônaco, Chocolates Brasil Cacau, Cia. Ideal, Clínica Sigma, família Favorito, Grandino Artefatos Cimento, Hotel Del Fiol, Ivan Rezende, Magazine Metrópoles, Palácio do Sorvete, Picida Boutique, Óticas Carol e família Lanza.

A captação de doadores contou com o apoio das conselheiras do Fusstat Lucia Bonini Favorito (que também é tesoureira da ACE) e Ana Claudia Orsi Mendes. Além disso, todas as conselheiras colaboraram com doações. No total, 70% da reforma serão custeados por doadores e o restante, 30%, pela Prefeitura.

“O ‘Abrace Tatuí’ é um projeto de conscientização de respeito e amor à cidade, no qual o intuito é proporcionar ambientes mais limpos e bem cuidados a todos os moradores e visitantes de Tatuí. E nada mais justo do que revitalizarmos um dos cartões postais do nosso município, a Praça da Matriz”, explicou a coordenadora.

Alessandra informa que o projeto continua a cadastrar voluntários. Quem desejar participar deve entrar em contato com a central de atendimento, pelo telefone 99604-0061 (também WhatsApp).

Outra forma de participação é pelas redes sociais. O cidadão que promover alguma ação de conservação, limpeza pública ou revitalização deve postar as fotos do “antes e depois” no próprio perfil e compartilhar com a “hashtag” abracetatui.

O presidente da ACE ressalta a importância do papel da instituição em ações que resultem na melhoria da infraestrutura da cidade. Conforme Proost, ao contribuir com a reforma da Matriz, a associação está privilegiando não só os lojistas que atuam no entorno, mas todos os associados.

“Vale lembrar que Tatuí é município de interesse turístico e, como tal, precisa estar preparado para atender quem passa por aqui, consome nas lojas e demais estabelecimentos. E quando isso acontece, todos ganham”, sustentou.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Revista JULHO AGOSTO 2018
Revista JULHO AGOSTO 2018
.
CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR
CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR
.
FaceBook

.