Consultas também pelos Telefones: 
0800-777-4024 / 0800-707-4024
Consultas SCPC Online:
Código:   
Senha:   
PAI VOCÊ É O MELHOR
Family Card
Certificado Digital
Institucional
  Home   |   Voltar      Categoria:noticias | 15/02/2018
 

Avança proposta de ‘revitalização na Prudente’

ACE discute termo de adesão com proprietários de imóveis em trecho de três quarteirões

Avança proposta de ‘revitalização na Prudente’

Retomada pela atual diretoria da ACE (Associação Comercial e Empresarial de Tatuí), a proposta de transformação de trecho da rua Prudente de Moraes em calçadão registrou novo avanço. Depois de ter entregado oficialmente o projeto a representantes da Prefeitura, a instituição passou a promover reuniões.

Os encontros acontecem desde o fim do ano passado, na sede da entidade e na Prefeitura. Eles têm como objetivo a definição das responsabilidades dos envolvidos. No primeiro mês de 2018, os empresários também definiram, com o Executivo, a elaboração de um termo de concordância.

Esse documento deverá ser assinado pelos proprietários dos imóveis situados no perímetro que vai da rua 7 de Abril, no Largo do Mercado Municipal “Nilzo Vanni”, até a Praça da Matriz.

A partir do termo, a Prefeitura poderá dar continuidade ao projeto de intervenção, que prevê a criação de três áreas de embarque e desembarque de mercadorias e passageiros.

Os trâmites da parceria estão sendo discutidos entre o grupo representante dos lojistas, membros da diretoria da ACE e a secretária municipal do Planejamento e Gestão Pública, Juliana Rossetto Leomil Mantovani. Também participam das rodadas de debates o secretário municipal da Segurança Pública e Mobilidade Urbana, José Roberto Xavier da Silva, e o diretor do DMMU (Departamento Municipal de Mobilidade Urbana), Yustrich Azevedo.

De acordo com a secretária, o projeto original apresentado pelos comerciantes foi aperfeiçoado pela equipe de planejamento e aprovado pelo grupo de trabalho.

Juliana explicou que a ideia é que haja o alargamento de um dos lados da calçada da rua, nos três quarteirões. Entretanto, a ampliação do passeio público será feita de modo intercalado (um quarteirão sim e outro, não).

O projeto prevê a manutenção de uma faixa de rolamento para veículos, mas sem vagas de estacionamento. As obras na via ficarão a cargo da Prefeitura. Já os investimentos nas calçadas devem ser feitos pelos empresários.

A proposta dos lojistas é de incluir mobiliário urbano no trecho a ser transformado em calçadão. Bancos e floreiras serão implantados para atender aos consumidores.

O presidente da ACE, Eric Proost, ressalta que o formato deverá servir de modelo para a região. Ele conta que a proposta de revitalização da rua Prudente de Moraes é antiga. “O que nós estamos fazendo é tirando a ideia do conceito e trabalhando arduamente para colocá-la em prática”, ressaltou.

Desde o ano passado, os diretores da ACE têm dedicado boa parte do tempo de trabalho a encontrar soluções que possam viabilizar a transformação. “Nós demos total liberdade para os nossos representantes, que estão empenhados em unir os lojistas em prol dessa ideia”, observou o presidente.

 

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Revista MAIO JUNHO 2018
Revista MAIO JUNHO 2018
.
CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR
CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR
.
FaceBook

.
UMA HISTÓRIA DE AMOR
UMA HISTÓRIA DE AMOR
.