Consultas também pelos Telefones: 
0800-777-4024 / 0800-707-4024
Consultas SCPC Online:
Código:   
Senha:   
PAI VOCÊ É O MELHOR
Certificado Digital
Institucional
  Home   |   Voltar      Categoria:noticias | 16/12/2017
 

Comércio adota um Quarto

União de empresários permitiu doação de R$ 15 mil à SC

Comércio adota um Quarto

Estimulados pela ACE (Associação Comercial e Empresarial) de Tatuí, empresários se uniram em uma corrente de solidariedade que resultou em ajuda de R$ 15 mil à Santa Casa. O valor é correspondente à participação no projeto “Adote um Quarto”, do Fusstat (Fundo Social de Solidariedade de Tatuí).

A entidade é um dos parceiros da iniciativa e contou com participação de quase todos os associados para reforma de quartos da ala “Orlando Bolzan”.
Esta não é a primeira vez que a ACE contribui com a Santa Casa. O presidente da entidade, Eric Proost, ressalta que, desde a fundação, ela mantém parcerias que ajudam a instituição a funcionar. Neste ano, a associação – por meio dos comerciantes – contribuiu duas vezes com o “Adote um Quarto”.
“Logo no começo, fizemos uma doação. Era um valor não de um quarto, mas pudemos contribuir com o Fundo Social. Depois disso, um dos nossos representantes, que está no CMS (Conselho Municipal de Saúde), apresentou a sugestão. Ele fez a proposta e quase todos nós a abraçamos”, relatou.
A diretoria chegou a consenso de que poderia aderir ao projeto somente com apoio dos associados. Para tanto, a ACE incluiu um valor adicional na mensalidade, a ser pago em quatro meses.
“Nós mandamos o convite por carta, junto com o boleto mensal, e os empresários aderiram”, explicou.
Praticamente, 100% dos associados “compraram a ideia”. Proost disse que quem não participou diretamente é porque já contribuía com a Santa Casa ou havia enviado alguma ajuda separadamente.
Para o presidente, além de demonstrar o poder de mobilização, a ação resultou em exemplo. “O resultado do trabalho é uma prova do que pode ser feito quando há intenção e que a ação pode ser seguida por outras parcelas da sociedade”.
Proost mencionou, ainda, que a população pode continuar contribuindo com o hospital. O presidente lembrou que as ajudas podem ser por meio de valores pequenos, mas que, somados, resultam em um desafogo das finanças da entidade.
O empresário apontou que mesmo quem não precisa do atendimento público (que tenha convênio médico) deve colaborar. “A participação de todos é importante. Qualquer um pode, de alguma forma, ajudar a Santa Casa”, argumentou.
No dia 13 de novembro, Proost visitou as obras de reforma dos quartos da Santa Casa. Ele integrou grupo de convidados a conhecer o andamento dos trabalhos.
Participaram da visita: a coordenadora do “Adote um Quarto” e conselheira do Fundo Social, Alessandra Vieira de Camargo Teles; as conselheiras do Fusstat Maria Helena Grandino Teles e Ana Cláudia Orsi Mendes; o presidente do Lions Clube de Tatuí, Izualdo Mauro De Marchi; Taiz Aparecida Boneder Amadei; e o chefe de gabinete da Prefeitura, Christian Pereira de Camargo.
No total, as obras contemplam mais de 90 leitos, que receberão itens novos, como camas, poltronas para acompanhantes, televisores e aparelhos condicionadores de ar. Além de pintura nova, os quartos terão trocadas as portas.
O prédio inaugurado em 2002 possui 33 quartos. A maioria deles com três leitos. A primeira fase da reforma teve início pelo segundo piso do imóvel e é fruto de mobilização das conselheiras do Fundo Social, presidido pela professora Sônia Maria Ribeiro da Silva.
O grupo começou a projetar as mudanças em julho deste ano, logo depois de a Prefeitura decretar intervenção.

 

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Revista MAIO JUNHO 2018
Revista MAIO JUNHO 2018
.
CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR
CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR
.
FaceBook

.
UMA HISTÓRIA DE AMOR
UMA HISTÓRIA DE AMOR
.