Consultas também pelos Telefones: 
0800-777-4024 / 0800-707-4024
Consultas SCPC Online:
Cdigo:   
Senha:   
DIA DAS MES
Certificado Digital
Institucional
  Home   |   Voltar      Categoria:aconteceu | 16/12/2017
 

Cursos do SEBRAE promovido no ms de Novembro

Cursos GRATUITOS oferecidos pelo SEBRAE para qualificar empreendedores

Cursos do SEBRAE promovido no ms de Novembro

No mês d Novembro o SEBRAE ofereceu diversos cursos GRATUITOS e o Sebrae Móvel para qualificar e ajudar os empreendedores.

Oficina Sei Formar Preço

 

Desmistificar os custos e gastos de uma empresa para ajudar os empresários a formarem, de maneira correta, o preço da venda de seus produtos ou serviços.

Com este objetivo, o PAE (Posto de Atendimento ao Empreendedor) de Tatuí, do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), realizou capacitação.

A oficina gratuita aconteceu no dia 17 de novembro, na sede do Sindicato Rural Patronal. Os inscritos conheceram um pouco mais sobre o assunto no auditório da entidade, localizada na rua 11 de Agosto, 1.375, no centro.

No total, 50 empresários, entre microempreendedores individuais e proprietários, fundadores ou sócios de micro e pequenas empresas, acompanharam as aulas.

A oficina esteve a cargo do analista do Escritório Regional do Sebrae de Sorocaba, Eduardo Tadeu Mantovani. Ela representou mais uma parceria de sucesso, estabelecida entre a Prefeitura, o Sindicato, a Femague (Fundação Educacional “Manoel Guedes”) e ACE (Associação Comercial e Empresarial).

Novas capacitações são oferecidas constantemente no PAE, por meio de parceria. A unidade do município fica na rua 15 de Novembro, 491, 1º andar, no centro. Mais informações sobre o posto são obtidas pelo telefone (15) 3305-4832.

 

 

Formalização de negócio

Aconteceu no dia 28 de novembro a oficina “Começar Bem – Formalização”, oferecida pelo PAE (Posto de Atendimento ao Empreendedor) de Tatuí. Ao todo, 40 vagas foram ofertadas para empreendedores.

O evento gratuito aconteceu das 9h às 12h, no auditório do MHPS (Museu Histórico “Paulo Setúbal”). Ele teve como público-alvo potenciais empreendedores para orientações a respeito dos benefícios da formalização dos negócios.

A oficina enfocou o passo a passo para legalização do próprio negócio. No programa do ensino, destacaram-se: vantagens e benefícios da formalização; riscos da informalidade; obrigações legais; passos para a formalização e plano de ação.

 

Unidade móvel em Tatuí

A unidade móvel do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) atendeu potenciais empreendedores, microempreendedores individuais e micro e pequenas empresas de Tatuí no dia 28 de novembro. Ela recebeu o público em frente ao MHPS (Museu Histórico “Paulo Setúbal”).

Os atendimentos aconteceram das 13h às 15h30, com vistas a facilitar o acesso a informações e capacitação aos empreendedores e realizar orientações técnicas.

 

 

 

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Revista Janeiro Fevereiro 2018
Revista Janeiro Fevereiro 2018
.
PARTICIPANTES CAMPANHA DE NATAL
PARTICIPANTES CAMPANHA DE NATAL
.
FaceBook

.
DE UM UP NO SEU BOLSO
 DE UM UP NO SEU BOLSO
.