Portal ACE Tatuí

Consultas SCPC:
Área do Associado:
.
Consultas também pelos Telefones:
0800-777-4024 / 0800-707-4024
Conheça as vantagens de ser um associado.

SUPERMÃES

O grupo SuperMães funciona de forma autônoma e sem fins lucrativos.

SUPERMÃES

O grupo SuperMães funciona de forma autônoma e sem fins lucrativos.

Dá suporte a aproximandamente 88 famílias que possuem membros com TEA ( Transtrono do Espectro Autista). Promove palestras gratuitas a profissionais das mais variadas áreas, como saúde e educação, realiza trabalhos de ajuda às famílias mais carentes e organiza, também, encontro de pais, familiares e cuidadores, pois acredita que a integração e a troca de informção entre o corpo social são as melhores armas contra o preconceito e a segregação.
O Dia Mundial da Conscientização do Autismo foi criado pela Organização das Nações Unidas em 18 de dezembro de 2007 e é celebrado aualmente na data de 2 de abril. Em suporte a essa causa, vários países vieram a iluminar suas ruas e monumentos nacionais na cor Azul( tonalinadade representativa do TEA). Em Portugal, monumentos e prédios, como a Torre dos Clérigos e a estátua do Cristo Rei em frente a Lisboa também foram iluminados de azul para data.
Em 2011, o Brasil teve o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, iluminado de azul nos dias 1 e 2 de abril, além da Ponte Estaiada em São Paulo, os prédios do Senado Federal e do Ministério da Saúde em Brasília, o Teatro Amazonas em Manaus, a Torre da Usina do Gasômetro, em Porto Alegre, entre muitos outros monumentos e outras cidades.
Inspiradas por iniciativas, as SuperMães perceberam que chegou a hora de nossa cidade demonstrar para região, todo o seu empenho e apoio para a causa autista, e para isso, estão organizando a 1° Semana de Conscientização do Autismo em Tatuí.
A semana, com o apoio da Prefeitura Municipal de Tatuí, contará com uma programação voltada totalmente para o tema. Haverá 2 dias de mobilização na cidade, com panfletagem na área central e em todas as 70 escolas ( pré-escolas e escolas de Ensino Fundamental), aproximadamente 10 escolas particulares e também as 40 Unidades Básica de Saúde.
As SuperMães buscam e pede gentilmente o apoio e o engajamento dos cidadãos de nossa cidade, para que este evento continuado venha a ser um marco memorável na história de nosso município e também na vida das pessoas do espectro autista e seus familiares.
Ficaremos felizes se puderem participar da 1° semana da Conscientização do Autismo, visando o destaque e o prestígio com que conta nossa municipalidade, disponibilizando nossos panfletos, iluminando em azul fachada de seus estabelecimentos ou conversando com o responsáveis do estabelecimento onde trabalham para que assim o façam, vestindo azul e pedindo aos seus colegas de trabalho ou empregados que vistam azul ( principalmente no dia 2 de abril), postando fotos de sua contribuição e marcando as SuperMães nas redes sociais ( Facebook, Instagram, Whatsapp), para que possamos, retribuindo o favor, publicar em nossos perfis e no site oficial das SuperMães.
O grupo está aberto também para qualquer outro tipo de contribuição, ajuda, dicas, sugestões e idéias!

Segue a nossa programação:

DIA 01 DE ABRIL - Abertura Oficial da 1° Semana da Conscientização do Autismo de Tatuí.
- Encontro do Grupo SuperMães com a Prefeita, Secretários, Conselho Municipal das pessoas com deficiência e convidados.
- Iluminação de pontos no comércio e da Prefeitura Municipal

DIA 02 DE ABRIL - DIA MUNDIAL DA CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO
- Distribuição de folhetos e cartazes para conscientização nas Escolas Municipais e Unidades Básicas de Saúde. Adesão de comeciantes à campanha usando luzes azuis, vestindo azul.

DIA 06 DE ABRIL ÀS 8H00 - ENCERRAMENTO NA PRAÇA DA MATRIZ
- Encerramento da Semana com muita festa e distribuição de folhetos de conscientização e orientação.
- Fala da Mãe, Coordenadora do Grupo SuperMães e Neoropsicopedagoga, Sarah D´avila e apresentação do Coro Infantil do Conservatório.
- Conscientização do TEA na praça da Matriz, distribuição de folhetos da semana da conscientização.

Certos de que juntos podemos transformar nossa sociedade e desenvolver um belo trabalho voluntário com foco no amor ao prósimo, contamos com o apoio de vocês nessa empreitada.

 

 *Clique na imagem para ampliar.