Consultas também pelos Telefones: 
0800-777-4024 / 0800-707-4024
Consultas SCPC Online:
Código:   
Senha:   
Certificado Digital
Institucional

Histórico

Fundada no dia 28 de Setembro de 1936, por José Vanni, José Sallum, Sylvio Marcondes
Barbosa e Ivo Zanni, a "Associação Comercial Industrial e Agrícola de Tatuhy", foi constituída por comerciantes, industriais, proprietários e agricultores, tendo como seu primeiro presidente João Gandara Mendes.

Hoje a "Associação Comercial e Empresarial", está completando mais de 75 anos de trabalho, dedicação e grandes conquistas, fortalecendo e conservando os interesses de seus associados, que são mais de mais de 550 associados, desde comerciantes, industriais, prestadores de serviços e profissionais liberais.

A importância da ACE para a nossa cidade é que junto ao comércio ela exerce uma grande influência em vários segmentos na obtenção de parcerias, grandes negócios e benefícios para o município na área comercial.

Integrada a FACESP (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo), que congrega 409 associações do Estado, a ACE-Tatuí oferece aos associados serviços com qualidade, agilidade e segurança.

Com mais de 75 anos de trajetória, a ACE-Tatuí tem muito a agradecer a todos que estiveram juntos nestes anos batalhando por um comércio cada vez melhor e mais forte.

ACE - Tatuí, mais de 75 anos incentivando a economia regional.
*


.

Representatividade

Nossa Missão

"A Associação Comercial e Empresarial de Tatuí é uma entidade sem fins lucrativos, que representa, defende e atende os interesses e as necessidades da classe empresarial junto ao poder público e a iniciativa privada. Oferece soluções com qualidade visando a excelência, promovendo o desenvolvimento econômico com responsabilidade social, mantendo o compromisso com os valores éticos e a cidadania."

A ACE-Tatuí tem por objetivo social assistir, amparar, orientar e aglutinar a classe empresarial.

Um de seus papéis fundamentais na comunidade é a luta e defesa do pequeno e médio empresário, atuando como representante deste importante segmento especialmente junto ao Poder Público.

A área cultural tem merecido especial atenção da entidade. Cursos de capacitação tem sido freqüentes, preparando o empresário para enfrentar o mercado em que atua.

Na área social a entidade contribue e apóia ações que tenham por objetivo a melhora na qualidade de vida e prestigia o exercício da cidadania.

Conheça e faça parte da ACE-Tatuí!

Central ACE de Relacionamento: (15) 3259 8588


.

Palavra do Presidente

Inicio minha gestão frente à Associação Comercial e Empresarial de Tatuí com o coração cheio de esperança e com a certeza de que, novamente, assumo meu legado familiar ao trabalhar por minha classe. Meus pais sempre foram empreendedores de destaque que escolheram Tatuí para crescerem e ajudar a cidade a crescer. Carrego no meu DNA a dedicação e o anseio em ver o comércio - e toda cidade - crescerem e oferecerem mais empregos e mais qualidade de vida. E um dos melhores caminhos para isso é o fortalecimento de cada segmento que está no alicerce da cidade. E o comércio é, sem dúvidas, um dos principais. Atuo fortemente nesse segmento e, há trinta anos, estou presente em meus estabelecimentos todos os dias. Essa convivência diária me fez compreender a importância e o funcionamento do comércio. E mais: me fez entender as reais necessidades. Precisamos de apoio para nos fortalecermos e vendermos mais. E, com isso, todos ganham: funcionários, famílias representadas e a cidade como um todo.

Como tesoureiro da Associação Comercial nos últimos anos pude acompanhar o ótimo trabalho desenvolvido pela presidente Lucia Bonini Favorito, empresária que respeito e admiro. Como representante da ACE Tatuí, ouvi dos comeciantes e circulei pelos estabelecimentos, compareci a eventos importantes, estudei ainda mais e, hoje, tenho um panorama geral do nosso comércio. Espero, com o aprendizado que conquistei e com todo respeito e vontade de trabalhar que herdei de meus pais, desenvolver um trabalho importante como presidente da ACE.

Estar à frente desta importante associação significa, em minha opinião, ouvir o que o comércio têm a dizer, trabalhar em prol do comércio de Tatuí e colocar as necessidades de nós, comerciantes, em primeiro lugar. Estou aberto a todos que, assim como eu, trabalham arduamente em prol do comércio. Quero ouvir sugestões e, juntos, celebrar ótimos resultados.

Começamos nosso biênio com uma diretoria unida e que representa todos os associados. Neste mandato, integram a diretoria comerciantes associados de outros municípios da região. Isso demonstra não só a representatividade da classe mas, também, que o comércio de Tatuí é forte e líder em sua região. Contamos com uma diretoria regional e unimos forças com outras cidades através do trabalho da ACE.

Vamos, então, ao trabalho!

Agradeço pela confiança dos que me elegerem presidente e reafirmo que darei o melhor de mim nesta nova missão.

Obrigado,

Eric Proost

 


.

Conheça a cidade de Tatui

História da cidade
Conheça  a cidade de Tatui

A origem da palavra Tatuí vem do Tupi-Guarany e significa Água do Rio do Tatu. A palavra Tatuí passou pelas seguintes transformações: Tatuuvú , Tatuhú , Tatuhibi , Tatuy , Tatuhy até que finalmente chegou ao que é hoje Tatuí.

Os bandeirantes, indo para o Sul, foram os primeiros a passarem pela cidade, e com seu ímpeto explorador, buscavam descobrir tesouros. Desta forma, expulsaram os indígenas que formavam suas tribos localizadas no encontro dos rios Sorocaba e Tatuuvú, atualmente conhecido como bairro da Barreira, onde ficava o cemitério dos primeiros habitantes naturais desta região.

Foi a partir da fundação do povoado de Nossa Senhora Del Popolo, em Araçoiaba da Serra que foi desmembrado o atual patrimônio da cidade de Tatuí, nas terras que foram concedidas aos frades do Convento do Carmo de Itu, em 10 de novembro de 1609.

Anos depois os frades se dividiram em dois grupos, sendo que um residia próximo à freguesia de São João do Benfica, e o outro grupo, passou a residir no casarão que existiu em frente à Estação Sorocabana.



.
Revista de Julho / Agosto
Revista de Julho / Agosto
.
Voz do Comércio
Voz do Comércio
.
FaceBook

.
Meu Par Perfeito
Meu Par Perfeito
.
Assine nossa Newsletter
Insira seu E-mail.